sexta-feira, 3 de julho de 2009

Feiras de animais vão ampliar oferta de qualidade genética

Créditos à SEAPPA

Rio de Janeiro

Quatro grandes feiras para comercialização de animais, em diferentes regiões do estado, serão a próxima estratégia do Programa Rio Genética, da secretaria estadual de Agricultura, para promover o melhoramento do rebanho leiteiro fluminense. O anúncio foi feito, na noite de ontem, pelo subsecretário de Agricultura, Alberto Mofati, ao representar o secretário da pasta, Christino Áureo, durante a solenidade de abertura da 50ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense, em Campos dos Goytacazes.

De acordo com Mofati, o parque de exposições da Fundação Rural de Campos, será sede de um desses eventos, reunindo animais de elevado padrão genético, inclusive de outras unidades da federação.

– Pretendemos ainda este ano trazer mais de mil matrizes para o Estado. O Rio de Janeiro dispõe de um rebanho de elite, mas precisamos fazer com que essa qualidade possa também estar presente em nosso rebanho comercial. O Programa vem permitindo que pequenos produtores tenham acesso a esses animais. Isso irá facilitar o cumprimento de nossa meta de nos próximos quatro anos dobrar a produção leiteira fluminense – informou.

De acordo com os organizadores da exposição, que vai até o dia 12 de julho, um público superior a 200 mil pessoas deve circular pelo parque durante os 10 de sua realização. Neste período estão programados rodeio internacional, feira de tourinhos, exposições especializadas de eqüinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, prova de Hipismo Clássico, festa de laço comprido e shows nacionais e regionais.

Na programação de shows, quem se apresenta na noite de sexta-feira, dia 3, é o grupo Revelação. No sábado, dia 4, sobe ao palco o grupo Roupa Nova. No domingo, dia 5, é a vez de Bruno e Marrone. Nos dias 6, 7 e 8 acontecerão apresentações de bandas locais e gospel. Dia 9, quinta-feira, é a vez do grupo Pixote. Na sexta, dia 10, o show fica por conta do cantor Daniel. Dia 11, no sábado, é a vez de Lulu Santos animar a galera. A apresentação de encerramento será da cantora Perlla no domingo, dia 12.

Nenhum comentário: