sexta-feira, 17 de julho de 2009

Feira das Américas 2009 será lançada no Rio neste mês

Créditos à Hôtelier News
No próximo dia 23, às 9h, acontece o lançamento oficial da Feira das Américas e 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2009, no Palácio da Cidade, localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro.

O evento, que acontece entre 21 e 23 de outubro no Riocentro, recebe uma manifestação inédita de apoio dos governos fluminenses. Sérgio Cabral, governador do Estado, e Eduardo Paes, prefeito, estarão presentes na ocasião.

"O Rio de Janeiro é principal porta de entrada do Brasil para o mundo", declara o prefeito Eduardo Paes. "A Abav tem sido uma grande parceira em promover a nossa cidade dentro e fora do país. A feira é mais uma oportunidade da cidade maravilhosa conquistar novos admiradores", afirma.

Palácio da Cidade

Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da ABAV Nacional, destaca a importância do evento para a cidade. "O movimento econômico gerado por este encontro específico, de uma atividade que comprovadamente mantém cerca de 35 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos, afeta positivamente a economia da cidade onde é realizado", aponta Kaká.

"Como exemplo citamos o aumento na ocupação hoteleira, na movimentação de restaurantes e no transporte de passageiros, dentre outros benefícios. Além disso, recebemos agentes de viagens de todo o Brasil e América Latina, o que fomenta a promoção do Rio como destino", complementa.

Nenhum comentário: