sexta-feira, 17 de julho de 2009

Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais do Rio de Janeiro realizará o primeiro encontro

Créditos ao Portal Fator Brasil

Entidade foi criada para disseminação de conhecimentos referentes ao setor de comércio exterior e relações internacionais.

A Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais do Rio de Janeiro, criada recentemente pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro, realizará o primeiro encontro com especialistas e representantes de grandes empresas do ramo para a apresentação institucional do comitê. O evento acontece amanhã (17/7), às 17h, com a presença do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous.

Presidido pela advogada Andréa Weiss Balassiano, do escritório Noronha Advogados, o comitê foi criado essencialmente com o objetivo de reunir especialistas para a discussão de temas relacionados ao setor, promover seminários, palestras, conferências e produção intelectual. Tem, ainda, o propósito de apresentar aos advogados o cenário jurídico diante do aumento da participação do Brasil no comércio exterior, fato que fez surgir uma demanda por profissionais especializados em regulação econômica e solução de disputas comerciais.

O grupo atuará principalmente nas áreas de defesa comercial, direito aduaneiro, tributário internacional, propriedade intelectual e arbitragem internacional.

. [ Em 17/07/09, `17 horas, Avenida Rio Branco n° 89, sala 201, Centro – Rio de Janeiro – RJ].

Nenhum comentário: