sexta-feira, 19 de junho de 2009

Rio 2016 atinge a marca de 1 milhão de mensagens de apoio

Créditos à Rio 2016

O apoio à candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 não para de crescer. Na quarta-feira, dia 17, o site www.rio2016.org.br atingiu a marca de 1 milhão de mensagens de apoio. A ferramenta de contagem foi disponibilizada no final de abril, durante a visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI). E desde então, o entusiasmo dos moradores do Rio de Janeiro e de fãs do mundo inteiro invadiu a web.

Em pouco menos de dois meses, mais de 1.170.000 mensagens de “Eu quero” foram enviadas por pessoas que clicaram no banner de apoio do site. O resultado confirma a pesquisa de opinião realizada pelo COI, que aponta 85% de apoio dos moradores do Rio de Janeiro ao projeto olímpico da cidade. “Esta grande demonstração de entusiasmo reflete a paixão dos brasileiros e o imenso apoio à candidatura Rio 2016. Estamos agradecidos e honrados com esse número de mensagens. Elas mostram que as pessoas acreditam em nossas ideias e em nosso sonho. Isto nos incentiva a continuar trabalhando até o dia 2 de outubro para alcançar nosso objetivo e realizar Jogos Olímpicos inesquecíveis em 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.

Representantes da candidatura Rio 2016 ainda estão em Lausanne, onde na quarta-feira, dia 17, detalharam o projeto olímpico da cidade para integrantes do COI. Nesta quinta-feira, cerca de 50 membros da entidade visitaram o estande de exposição da candidatura, montado em um hotel da cidade suíça. Eles se encantaram com as imagens do filme promocional e com a riqueza de detalhes apresentada na exposição. Em uma tela interativa, era possível conhecer os principais pontos do projeto Rio 2016 e acompanhar vídeos que simulavam como serão as competições esportivas em algumas instalações. Cerca de 100 jornalistas credenciados também visitaram o estande para conversar com integrantes da delegação brasileira.

Nenhum comentário: