segunda-feira, 22 de junho de 2009

Piloto Rio 2016 vence prova da GP2 em Silverstone

Créditos ao site Rio 2016

Com a logomarca da candidatura Rio 2016 estampada no carro, o brasileiro Alberto Valério venceu a prova da GP2 realizada no sábado, dia 20, no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. Desde maio, o piloto divulga seu apoio ao projeto olímpico do Rio de Janeiro em todas as etapas da categoria.

Esta foi a primeira vitória de Alberto Valério na temporada. O brasileiro largou em segundo, mas assumiu a ponta logo no início da corrida, ao ultrapassar o francês Romain Grosjean. A GP2 é considerada a principal categoria de acesso à Fórmula 1. “Estou muito feliz com este resultado, pois é muito difícil vencer na GP2”, comemorou Valério. “Faço questão de apoiar a candidatura do Rio de Janeiro, pois acredito que os Jogos Olímpicos serão um incentivo para centenas de jovens. Os brasileiros amam esporte e está na hora de recebermos este grande evento”.

Com a vitória em Silverstone, Alberto Valério está em sétimo lugar na classificação da GP2, com 16 pontos. A próxima corrida será no dia 11 de julho, na Alemanha.

Nenhum comentário: