quinta-feira, 4 de junho de 2009

Palestras e lançamento de campanha marcam o Dia do Meio Ambiente

Créditos ao site da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Horto Escola Artesanal

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06, será comemorado em São Pedro da Aldeia com lançamento de projeto de Educação Ambiental e palestras referentes ao tema. Em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e o Horto-Escola- Artesanal, essas atividades serão realizadas na sexta-feira, a partir das 14h, no Horto-Escola, na RJ – 106, no bairro Balneário São Pedro.

O evento marca o lançamento da campanha Tetra Pak em todas as unidades escolares do município, num total de 43, mais as duas creches. Segundo o diretor do Horto-Escola, Jomar Jotha, as escolas irão receber coletores de caixas tetra pak que serão, mensalmente, recolhidos pela empresa. Cada escola irá receber uma quantia por caixa coletada que poderá ser investida em melhorias na própria unidade escolar.

Além desse lançamento, ainda aconteceram palestras na própria sede do horto. A professora e secretária Executiva do IPEDS (Instituto de Pesquisas e Educação Para o Desenvolvimento Sustentável) Dalva Mansur falará sobre “Desenvolvimento Sustentável” e Marilena Moreira Paiva, do Sebrae, abordará o tema “Educação Ambiental”.

Nenhum comentário: