segunda-feira, 22 de junho de 2009

Paes sanciona lei de incentivo fiscal a Callcenters

Créditos à Agência Rio de Notícias

Centro do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, sanciona nesta segunda-feira (22) o projeto de lei nº 62/2009, de autoria do Executivo, que cria incentivos fiscais para empresas de telesserviços a serem instaladas na chamada AP3 (Zona Norte da cidade).

A proposta prevê a redução da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS) de 5% para 2%, além da diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS), do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), entre outros tributos.

O ato será realizado às 16h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação e Operadores de Mesas Telefônicas do Município do Rio de Janeiro (Sinttel/MRJ), na Rua Morais Silva, 94 – Maracanã, Zona Norte da cidade.
O líder do governo na Câmara, vereador Adilson Pires, que acompanhará o prefeito no evento, avalia que a medida irá gerar cerca de 100 mil empregos, nos próximos cinco anos.
A área onde as empresas serão instaladas engloba 80 bairros, representando 40% da população do município, grande parte de jovens de comunidades carentes, muitos em busca de seu primeiro emprego, com idade entre 18 e 24 anos, e com Ensino Médio. A atividade de Call Center utiliza-se preponderantemente da mão-de-obra dessa faixa etária e desse nível de escolaridade.

A lei vai permitir que a região recupere seu posto de grande centro produtor de bens e serviços, pois a o segmento dos teleatendimentos é um dos que mais crescem no Brasil. Atualmente, representa no país um total de 700 mil empregos formais, sendo que destes, 45% significam o primeiro emprego de um cidadão

Nenhum comentário: