segunda-feira, 22 de junho de 2009

CTEEP investe R$ 90 mi em obras no Vale do Paraíba

Créditos à Setorial News - Energia

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) está finalizando a obra de ampliação e modernização do sistema que abastece a região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Com investimento de aproximadamente R$ 90 milhões, o empreendimento tem como objetivo ampliar a capacidade de transmissão de energia na região, que proporcionará um incremento de aproximadamente 500 MVA (mega volt ampère) na capacidade nominal de cada circuito de 230 kV desse sistema.

Este importante e complexo empreendimento da CTEEP, ao todo soma seis trechos de linhas de transmissão de 230 kV, que vão desde a cidade de Mogi das Cruzes, passando por São José dos Campos, Taubaté e Aparecida, até chegar à subestação Santa Cabeça, no Município de Cachoeira Paulista.

A obra contou com a aquisição de 1.655 quilômetros de cabos (636 kcmil – grosbeak) e 3.700 toneladas de aço para as estruturas das novas torres e a previsão é que a ampliação seja finalizada até julho de 2009.

A nova configuração do sistema de transmissão de energia permitirá ainda maior disponibilidade para atender volumes maiores de cargas, flexibilidade no atendimento e mais agilidade na solução de problemas. Benefícios que geram ainda mais confiabilidade ao sistema.

“A obra vai proporcionar um aumento de aproximadamente 250% na capacidade instalada da rede elétrica, garantindo o atendimento aos consumidores, pelo menos para os próximos 10 anos”, reforça Luiz York Giro, gerente de Planejamento da Expansão da CTEEP.

Nenhum comentário: