segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lapa (RJ) será reurbanizada e terá policiamento 24hs

Créditos à PANROTAS

LAPA

Começaram na última semana, as ações do Projeto Lapa Legal, da prefeitura do Rio de Janeiro, que visa requalificar toda a área por meio do reordenamento urbano e da melhoria da qualidade de vida para os moradores. “É o primeiro conjunto de regras de civilidade para que a Lapa possa ter sua característica boêmia, de lugar do samba e da música em geral, sem que isso signifique uma bagunça completa”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Entre as ações previstas no projeto estão o patrulhamento pela Guarda Municipal durante 24 horas. Paes também enumerou outras melhorias previstas, entre elas a iluminação cênica dos Arcos da Lapa e da Catedral Metropolitana do Rio, o incremento da limpeza urbana, a conservação das ruas e calçadas e as novas regras para reduzir a poluição sonora, sobretudo em eventos ao ar livre, a serem anunciadas em breve pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC). A acessibilidade também é uma preocupação da Secretaria, que vai implantar 37 rampas para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção na área

Paes ressaltou ainda que o Lapa Legal é parte de um grande plano de recuperação da região central do Rio, iniciado com o anúncio das obras de revitalização da Zona Portuária. Segundo ele, o Lapa Legal terá atuação permanente na área.

Nenhum comentário: