sexta-feira, 26 de junho de 2009

INVESTE RIO atende empresários na XI MercoNoroeste

Créditos à INVESTERIO

A INVESTE RIO participa da 11ª edição da MercoNoroeste, um dos maiores eventos de negócios do interior fluminense, que começa hoje às 19 horas e vai até o próximo dia 28 de junho, no município de Itaperuna. Em estande próprio com 36 metros quadrados, consultores da agência estadual de fomento vão atender o empresariado local com linhas de financiamento, programas e serviços voltados para alavancar a economia da região. Na sexta-feira (26/06), o diretor de Operações da INVESTE RIO, Luciano Velasco, vai proferir a palestra "A atuação da INVESTE RIO no estado com seus programas e linhas de financiamento voltados ao setor produtivo fluminense", no auditório do Sebrae, as 17 horas.

Luciano Velasco ressalta que o carro-chefe dos programas voltados para o desenvolvimento econômico da região é o Fundo de Recuperação Econômica dos Municípios Fluminenses (FREMF) - administrado pela agência - que disponibiliza crédito com juros de apenas 2% ao ano e longo prazo de pagamento em 34 municípios fluminenses, a maioria no norte e noroeste fluminense.

- Montamos o estande para divulgar ainda mais nossos produtos junto aos empresários da região. No início do ano, já levamos para lá o PAS – Programa de Apoio Solidário – voltado para empreendedores que tiveram prejuízos com as enchentes na região norte e noroeste, onde liberamos cerca de R$ 1 milhão em linhas de financiamento. Além do FREMF, temos diversos outros programas como o Pro-Fornecedores, o Progeren, o PEC, cada qual voltado a atender demandas diversas de financiamento - explicou o diretor de Operações da INVESTE RIO.

A feira acontece no Centro Poliesportivo de Itaperuna – RJ, Av. Dep. Carlos Pinto Filho, s/n, Cidade Nova.

Nenhum comentário: