segunda-feira, 29 de junho de 2009

Esdi comemora Dia Mundial do Desenho Industrial com projetos aprovados

Créditos à Uerj

UERJ

Nesta segunda-feira (29/6), comemora-se o Dia Mundial do Desenho Industrial. A Escola Superior de Desenho Industrial da UERJ (Esdi) tem bons motivos para festejar a data uma vez que teve dois projetos contemplados pela Fundação Carlos Chagas Filho de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). São eles os projetos "Automação em desenho industrial", liderado pelo professor Fernando Reiszel, e "Registros do design na cultura brasileira: memória e análise", encabeçado pela professora Lucy Niemeyer.

Ambos serão beneficiados pelos recursos previstos no edital "Apoio às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro", que prevê a concessão de cerca de R$ 120 mil aos pesquisadores da Escola.

A escolha de 29 de junho como Dia Mundial do Desenho Industrial foi uma iniciativa do International Council of Societies of Industrial Design (Icsid). O objetivo foi marcar um dia especial para a luta pelo reconhecimento da profissão e seu impacto econômico, social e cultural na qualidade de vida do público em geral.

Ao longo deste ano, diversos países têm realizado eventos a partir do tema da edição 2009, que é "Desenho industrial: produto da criatividade humana". Outras informações no site: www.icsid.org.

Nenhum comentário: