segunda-feira, 22 de junho de 2009

CSN contratará 1,2 mil no Rio de Janeiro

Créditos à Agência Estado

A CSN informou que do total de contratações, 400 serão empregos diretos e os 800 restantes serão funcionários terceirizados, mas que trabalharão diretamente na usina de Volta Redonda.

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, afirmou no final da manhã que a CSN estaria recontratando 70% dos empregados demitidos no ano passado, de acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda e Região, Renato Soares Ramos, confirmou que a CSN vai contratar 1,2 mil pessoas. De acordo com o sindicalista, o maior número de recontratações deverá ser realizado no setor de manutenção centralizada, um dos mais afetados com a demissão de 1,2 mil trabalhadores realizadas desde o final do ano passado.

"Depois daquela fogueira que foram os últimos seis meses, após as demissões, essa é uma boa notícia", afirma Ramos. Segundo ele, as contratações deverão ser concluídas nos próximos 30 a 40 dias.

Gerdau

A siderúrgica Gerdau informou hoje que na quarta-feira da próxima semana (dia 1º de julho) será retomada a operação do alto-forno 1 da Gerdau Açominas, de forma gradual, "em razão da melhora gradual da demanda no mercado interno e mundial".

O equipamento, com capacidade instalada de 3 milhões de toneladas por ano, estava em manutenção desde dezembro de do ano passado. Na mesma unidade, em Ouro Branco (MG), a Gerdau irá paralisar o alto-forno 2 temporariamente a partir de 20 de julho, "sendo que a retomada de suas operações dependerá da evolução do mercado", conforme comunicado. A capacidade deste é de 1,5 milhão de toneladas por ano.

Nenhum comentário: