terça-feira, 16 de junho de 2009

Choque de Ordem fiscaliza calçadas do Rio

Créditos à Agência Rio de Notícias

As seis subprefeituras cariocas iniciaram, às 8h desta terça-feira (16), operações simultâneas em vários bairros, para fiscalizar o estado de conservação das calçadas do Rio. Donos de estabelecimentos comerciais, síndicos de condomínios e proprietários de residências serão notificados a reparar as calçadas em mau estado localizadas em frente aos seus imóveis.

Os técnicos darão um prazo de 30 dias para que o proprietário regularize a situação e, em caso de descumprimento da determinação, estarão sujeitos a multa e até cassação de alvará. A prefeitura do Rio informou que a multa por falta de manutenção do calçamento pode chegar a R$ 228,94. Em caso de ocupação indevida da calçada e danos de qualquer natureza em via pública, o valor pode ser de até R$ 2289,40.

Os fiscais vão percorrer as principais ruas do Centro, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, e ainda na Grande Tijuca (Grajaú, Andaraí e Tijuca), Zona Sul (Leme, Copacabana, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Flamengo), Zona Norte (Madureira, Irajá, Penha e Méier) e Zona Oeste (regiões centrais de Santa Cruz e de Campo Grande, Calçadão de Bangu, Realengo e Sulacap).

Nesta quarta-feira (17), um reboque vai auxiliar na fiscalização realizada por cada subprefeitura, para que promovam operações de remoção de veículos estacionados irregularmente sobre as calçadas.

Nenhum comentário: