segunda-feira, 4 de maio de 2009

Santa Marta ganha dois novos prédios com 22 apartamentos no total

Créditos à Agência Rio de Notícias

A comunidade do Santa Marta, em Botafogo, ocupada pela Polícia Militar desde o fim do ano passado, ganha, na próxima segunda-feira (4), dois prédios, com um total de 22 apartamentos, que serão entregues pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio (Emop).

Entre os apartamentos, um abrigará a jovem Brenda Vitória, de 13 anos, paraplégica devido a complicações causadas pela esquistossomose. A adolescente, que deixou de ir ao colégio e precisa ser carregada em uma cadeira de plástico, por 210 degraus, quando vai à fisioterapia, passará a viver em um local próximo ao Plano Inclinado.

O prédio onde Brenda vai morar tem nove apartamentos, três deles de um quarto (com 30 m²) e seis de dois quartos (com 38 m²). O outro prédio que será inaugurado está instalado na Rua da Matriz e possui treze apartamentos, quatro deles de um quarto (com 30 m²) e nove de dois quartos (com 38 m²).

A Emop entregará ainda duas casas novas. Uma está localizada no Beco do Jabuti e a outra é a antiga moradia da menina Brenda, que foi reformada e passará a ser habitada por uma família que perdeu seu barraco de madeira em um deslizamento de terra.

As obras duraram cinco meses e, ao todo, os financiamentos já concedidos somam R$ 38 milhões. A Emop realizou ainda uma série de obras de infra-estrutura na comunidade, incluindo a rede de esgoto, drenagem e distribuição de água e ligações domiciliares.

Além das novas unidades habitacionais, a empresa construiu o Plano Inclinado, dois campos de futebol e uma creche com capacidade para receber 120 crianças.

A cerimônia de inauguração dos prédios está marcada para as 9h, na Estação 3 do Plano Inclinado (Rua Marechal Francisco de Moura). O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, participarão do evento.

Nenhum comentário: