sábado, 2 de maio de 2009

Rio 2016 faz balanço positivo da visita da Comissão de Avaliação do COI às instalações esportivas

Créditos à Rio 2016

O clima ensolarado que marcou a visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) às instalações esportivas do Rio de Janeiro se refletiu no Comitê Rio 2016 após o intenso dia de trabalho.

Para o presidente Carlos Arthur Nuzman, o impacto da beleza da cidade se aliou à excelência das apresentações feitas em cada uma das quatro regiões do projeto – Copacabana, Barra da Tijuca, Maracanã e Deodoro.

Os 13 integrantes da Comissão do COI puderam ver de perto as instalações esportivas propostas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 e o legadodos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

“Eles fizeram poucas perguntas nas apresentações, o que mostra que entenderam e aceitaram nossas propostas. Além disso, o Rio é uma cidade que encanta e impacta O dia estava ensolarado e a população apoiou totalmente. Nas ruas e no metrô, vimos manifestações que mostram a grande vontade que o carioca tem de receber os Jogos Olímpicos”, disse Nuzman.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, o Governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes, e o Secretário Geral Rio 2016, Carlos Roberto Osório também acompanharam a Comissão do COI.

“O Rio fez o dever de casa e a Comissão do COI viu a cidade como ela é. O povo foi caloroso, tudo saiu perfeito. Sem contar que bater bola com o Pelé no Maracanã e apreciar o visual da Baía de Guanabara são experiências emocionantes”, disse Paes.

Neste sábado, a programação da Comissão de Avaliação do COI inclui a apresentação dos temas Segurança, Serviços Médicos e Operações de Mídia. Para o Ministro do Esporte,o Rio de Janeiro vem mostrando muita competência.

“Os integrantes da Comissão de Avaliação do COI puderam ter segurança no ponto de vista técnico e financeiro. Acredito que eles gostaram muito do que viram nas instalações esportivas”, disse Orlando Silva.

Nenhum comentário: