sábado, 2 de maio de 2009

Principais avenidas da Barra sofreram obras para impressionar membros do COI

Créditos à Agência Rio de Notícias

Avenida das Américas

A prefeitura do Rio continua com o processo de maquiagem da cidade para impressionar os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), que ficam aqui até a próxima segunda-feira (4).

Desde janeiro, ações de conservação da cidade têm sido realizadas. Segundo a Secretaria municipal de Obras e Conservação, somente no primeiro trimestre deste ano, mais de 65.700 buracos foram tapados em todas as regiões do município.

No último mês, foram tapados 108 buracos na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca. Além disso, operários da Secretaria realizaram a regularização manual de piso e a reconstrução de galeria de água pluvial e limpeza mecânica da via e de canaleta. Já no entorno do Maracanã, foram realizados serviços de corte e remoção de asfalto, tapa-buraco, reassentamento de caixa de ralo, recuperação de passeio, limpeza manual e mecânica de caixas de ralo e ramais.

Nas avenidas Ayrton Senna e Abelardo Bueno, também na Barra, foram realizadas operações tapa-buraco, de limpeza de vala (em frente à Vila do Pan) e de canaleta, nivelamento mecânico de canteiro, nivelamento de tampão e regularização manual de piso (em frente ao Autódromo).

Outra importante via do principal bairro da Zona Oeste, a Avenida Armando Lombardi sofreu limpeza manual e mecânica do sistema de drenagem e reconstrução de caixa de ralo. Já a Avenida Ministro Ivan Lins foi recapeada recentemente.

Nenhum comentário: