sábado, 2 de maio de 2009

Prefeitura põe abaixo três prédios irregulares no Recreio

Créditos à Agência Rio de Notícias

Recreio

A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) já deu início à demolição de um prédio irregular construído em área pública na rua W 2 , no Recreio dos Bandeirantes - Zona Oeste do Rio.

Neste prédio já haviam sido erguidos dois pavimentos com 24 quitinetes - vendidos em torno de R$ 70 mil, cada - e a laje do terceiro. No mesmo embalo, a Seop pôs abaixo mais dois prédios e uma casa na mesma rua, todos em razão de irregularidades na construção.

O proprietário do primeiro prédio, Paulo César de Melo, vinha sendo notificado desde 2007, mas ignorou as ações da Prefeitura. Ao todo foram dois embargos, duas intimações e três multas no valor total de R$ 1.800.

O secretário da Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, frisou que a Prefeitura não pode admitir "aberrações urbanísticas" como esta, quando uma pessoa constrói um prédio no meio da rua.

"As pessoas vão ter que respeitar as normas para que possamos ter uma cidade mais organizada", completou.

Segundo Bethlem, o Recreio se tornou alvo de especulação imobiliária em função da valorização que sofreu ao longo do tempo. Até agora, a Seop já demoliu 145 construções irregulares na cidade, principalmente na área da Barra e de Jacarepaguá.

Outros dez imóveis no entorno da operação de hoje também serão demolidos em breve, por estarem condenados e em área projetada de rua.

Cerca de 50 pessoas - entre técnicos da Secretaria Municipal de Obras, guardas municipais, equipes da Light e Defesa Civil, garis e agentes da Seop - participam dos trabalhos de demolição, que estão sendo realizados com uma retroescavadeira sobre esteiras.

Nenhum comentário: