terça-feira, 26 de maio de 2009

Fazendo a Diferença em São Pedro da Aldeia

Créditos à Prefeitura de São Pedro da Aldeia

Com o objetivo de trazer um maior número de parcerias e voluntários para o projeto “Dia de Fazer a Diferença” neste ano as atividades começam no mês de junho. Para arrecadar alimentos, o primeiro evento do ano será no dia 20/06, na Escola Dr. Feliciano Sodré, o 1º Baile do Cupido. E no dia 18/07, no mesmo local, será a o Baile de Máscaras.

Tudo que for arrecadado será doado para instituições do município, como o Orfanato Aldeia da Infância Feliz, a Casa de Apoio Semente do Amanhã, Apae e a Associação Aldeia da Vovó Feliz.

Outro evento a ser realizado nos dias 07, 08 e 09/08 será o 1º Encontro Beneficente de Motociclistas. O projeto foi idealizado pelo diretor da Associação dos Moradores do Bairro Estação, que também é responsável do evento.


O Evento no Mundo

Criado, em 1992, pela jornalista Márcia Bullard, presidente, CEO e editora do jornal USA Weekend, o Dia de Fazer a Diferença é um evento cultuado e emblemático nos Estados Unidos: o dia do ano no qual empresas, escolas, organizações, entidades sociais e milhares de voluntários se mobilizam para realizar ações sociais simultâneas.

No Brasil, desde 2006, o Instituto Ressoar vem sendo o responsável por instituir, promover e difundir esse evento. O Dia de Fazer a Diferença é um grande conjunto de ações ligadas ao Terceiro Setor que mobiliza o Brasil todo num único dia.

Diversas atividades acontecem simultaneamente. Abrigos de crianças, idosos e a associações recebem reformas; alimentos são arrecadados por meio de shows e jogos de futebol beneficentes. Muitas árvores são plantadas em praças e parques.

Além disso, acontecem ações solidárias múltiplas como, por exemplo, emissão de documentos, assessoria jurídica e exames médicos, em diversos locais da cidade.

Nenhum comentário: