terça-feira, 26 de maio de 2009

Eventos sendo realizados em São Pedro da Aldeia

Créditos ao site da Prefeitura Municipal

Praia do Centro

menos de cinco meses a frente da gestão de São Pedro da Aldeia, o prefeito Carlindo Filho promove uma revolução na área cultural da cidade. Shows, eventos e exposições que oferecem lazer à população, geram renda e empregos e, principalmente, resgatam a auto-estima do aldeense.

Nx Zero, Jorge Aragão, Tchakabun e Gustavo Lins, dentre outros projetos, foram algumas das atrações oferecidas desde janeiro. A população e visitantes já percebem a mudança e agradecem ao prefeito que tem se esforçado para administrar a cidade e, ainda, proporcionar momentos de lazer, mesmo com um pequeno orçamento.

-“Reconhecemos as dificuldades de nosso povo, por isso nos empenhamos em oferecer a família aldeense oportunidades de entretenimento e lazer. Mesmo com dificuldades orçamentárias, buscamos parcerias com empresas que se comprometam em desenvolver eventos saudáveis para o nosso município, principalmente, de cunho social”, destacou o prefeito, priorizando criar um calendário cultural para comemorar as datas festivas da cidade e impulsionar o turismo da região, levando em consideração a ótima localização estratégica de São Pedro da Aldeia.

Em parceria com a empresa GLP Marketing e NASD entretenimento, a prefeitura criou um projeto turístico, cultural e social com eventos até o carnaval de 2010, com ações em todas as estações do ano, considerando, principalmente, a vocação turística da cidade.

Resgatando a importância do pescado para o município, dos dias 11 a 14, será realizada a Festa da Tainha, com concurso entre pousadas e restaurantes do melhor prato composto à base do peixe, no Horto-Escola-Artesanal.

O ponto máximo do evento é a apresentação do Falamansa, no sábado, dia 13/06, a partir das 19h, no Centro de Eventos da Cidade, no bairro Nova São Pedro. No show, o grupo apresenta seu sexto trabalho, o CD “Segue a Vida”, além de sucessos como Rindo à Toa, Xote dos Milagres, Beijo Roubado, dentre outros. A entrada é uma lata de leite em pó que será doada às famílias carentes da cidade, comprovando mais uma vez o cunho social do projeto.
Prefeito Carlindo Filho

O que vem por ai: ... muitas atrações em São Pedro da Aldeia

Mas, não fica por ai. O projeto prevê a realização da etapa do Campeonato Brasileiro do Stock Boat Class 1, no dia 08 de agosto, na praia do Centro de São Pedro da Aldeia. O evento é líder nacional em competições de motonáutica, com barcos e motores idênticos para todos os pilotos.

Já em setembro, no feriado do dia 07, a dupla Zezé di Camargo e Luciano é a atração principal da 18ª Cavalgada da Independência. Tradicional por reunir cavaleiros de toda região, o evento conta com a realização de provas hípicas, como laço, tambor e marcha. Beneficiando as famílias carentes, a entrada para o evento será 1kg de arroz ou feijão.

A criançada também ganha festa especial no dia 11/12, com apresentação de Kelly Key, brincadeiras, palhaços, pula-pula, distribuição de doces e brindes. Realizada no Centro de Eventos, aA entrada será um brinquedo, que será doado as entidades filantrópicas do município.

Ainda em outubro, nos dias 23, 24 e 25, a tradicional Semana Evangélica também promete reunir fiéis de todo região. Em fase de contratação, a prefeitura divulga como possíveis atrações nomes como: Aline Barros, Irmão Lázaro, Regis Danese, William Nascimento ou Davi Sacer.
Já para dezembro, o projeto prevê o Natal Aldeia Iluminada, com a chegada do Papai Noel, no Centro de Eventos; a Aldeia do Papai Noel no Horto-Escola-Artesanal; Cantata de Natal na Praça Agenor Santos; Orquestra e Coral de Natal às margens da Lagoa Araruama; concurso da casa e do comércio mais bem decorado e show com Fábio Júnior.

Nenhum comentário: