terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia do Desafio Agita São Pedro da Aldeia

Créditos à Prefeitura de São Pedro da Aldeia
Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia Mundial do Desafio deste ano promete aquecer a cidade de São Pedro da Aldeia, na próxima quarta-feira, dia 27/05, das 16h às 21h, na praça da Matriz. São Pedro da Aldeia concorre com a cidade de Ixmiquilpan, no México.

Participarão do evento as escolas da rede municipal, estadual e particular com atividades físicas e recreativas e com atividades diferenciadas, o Grupo Aldeense de Caminhada Ecológica (GACE) com 60 componentes, o Grupo de Motociclistas – King Tiger, Associação de Corredores e dos Ciclistas, Grupo Desbravadores de São Pedro da Aldeia, as Ong’s Sementes do Amanhã e Crescer Grow, Lions Club e Rotary, a Escola de Enfermagem Unief, Corpo de Bombeiros, Grupos de Capoeira e artes marciais e apresentação de skate e bandas de rock.

“Agradeço aos voluntários, patrocinadores e as secretarias de saúde, comunicação e educação, que se empenharam na realização deste evento” contou o coordenador do evento José Vanderlei Silva e Lima. Serão cerca de mil pessoas interagindo na praça da Matriz. Já na praça Hermógenes Freire da Costa, as atividades desenvolvidas serão caminhada; torneio de vôlei, modalidades masculina e feminina, e futevôlei.

Representando o município as instituições que estarão no dia do desafio serão Guarda Municipal, Escola da Postura do Centro de Reabilitação Fisioterapêutica e Defesa Civil.
O Dia do Desafio no Mundo

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades.

Realizado no Brasil desde 1995 e coordenado no Continente Americano pelo SESC de São Paulo desde 1998, foi idealizado há mais de três décadas pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã.

O objetivo é inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. No Dia do Desafio, essa tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da idéia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.

No ano de 2008, São Pedro da Aldeia participou com 7.500 pessoas e ganhou da cidade de Turbaco, na Colômbia.

Nenhum comentário: