quinta-feira, 2 de abril de 2009

Rio recolhe 77 moradores de rua em Copacabana e Leme

Créditos à Agência Rio de Notícias

Copacabana

Setenta e sete moradores de rua foram acolhidos durante operação coordenada pela Subprefeitura da Zona Sul do Rio e pela 5ª Região Administrativa com apoio da Secretaria de Assistência Social, na manhã desta quinta-feira (2) de chuva nos bairros de Copacabana e Leme.

Cerca de 25 menores foram levados para o abrigo na rua Paraguai, no Centro. Dois jovens foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, pois apresentavam estado grave de saúde. Ambos estavam com um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Maria Amélia da 1ª Vara da Infância e Juventude porque tinham fugido do hospital.

Segundo o administrador Paulo Heráclito, que comandou a ação em conjunto com o chefe de gabinete da Subprefeitura da Zona Sul, José Cunha, a operação foi mapeada de acordo com denúncias de moradores dos bairros. Dos 50 adultos acolhidos, 38 foram encaminhados para a Praça da Bandeira e 12 para Fundação Leão XIII.

A operação iniciou às 5 h da manhã na sede da 5ª R.A, na Avenida Rainha Elizabeth. Em seguida os fiscais da prefeitura percorreram a avenida Atlântica, avenida Princesa Isabel, Túnel Novo, rua Prado Júnior, rua Ministro Viveiro de Castro, rua Barata Ribeiro, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Praça Sarah Kubitschek e Praça Serzedelo Correa. A ação teve o apoio da Guarda Municipal e de policiais da 12ª DP.

Nenhum comentário: