quinta-feira, 2 de abril de 2009

Representantes de universidade da Venezuela vistam Angra 2

Créditos à Agência Rio de Notícias

Angra 2

Uma comitiva da Universidade do Oriente, da Venezuela, composta pela reitora Milena Bravo; pelo secretário da Universidade, Juan Bolaños; pelo representante do Instituto de Oceanografia, César Lodeiros, fizeram uma visita à Usina Nuclear Angra 2, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

"Pela primeira vez visitamos uma usina nuclear. É um privilégio vir ao Brasil e conhecer um local como esse. É uma experiência única", declarou a reitora.

Durante a visita, a comitiva assinou um convênio com o Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande, o IED-BIG, apoiado pela Eletronuclear. O convênio de cinco anos apoiará o desenvolvimento, em águas venezuelanas, do coquille Saint-Jacques - molusco criado em cativeiro na Baía da Ilha Grande (RJ) - a partir do projeto Povoamento Marinho (Pomar), gerenciado pelo IED-BIG e apoiado pela Eletronuclear, Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca do Governo Federal e Petrobrás.

O contrato firmado no Espaço Eletronuclear, Centro de Angra, contou com a presença dos membros da comitiva venezuelana; de José Luiz Zaganelli, coordenador do projeto Pomar; Paulo Gonçalves, assessor de responsabilidade sócio-ambiental da Eletronuclear; e Márcio Pinto, da Petrobrás.

Nenhum comentário: