quarta-feira, 29 de abril de 2009

Programa de Apoio Solidário continua em Campos

Créditos à InvesteRio

Campos dos Goytacazes

Técnicos da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro - INVESTE RIO voltaram hoje (27/04) ao município de Campos para dar continuidade ao serviço de atendimento à empreendedores do norte do estado que tiveram prejuízos com as chuvas do último verão. O atendimento está sendo feito de 8h30min às 17h30min no posto avançado da agência instalado na Câmara de Diretores Lojistas (CDL – Campos), que fica na Avenida Sete de Setembro, n º 280.
A ação faz parte do Programa de Apoio Solidário (PAS), criado em caráter emergencial para recuperar empreendimentos atingidos pelas enchentes, através da concessão de linhas de financiamento de forma simplificada e com juros abaixo do mercado. Entre os itens passíveis de financiamento, estão a aquisição de máquinas, equipamentos, a reconstrução de galpões, recomposição de capital de giro.

Para ter acesso às linhas de crédito do PAS, pessoas jurídicas devem levar a cópia do contrato ou estatuto social da empresa e estar em dia com as seguintes obrigações: Fisco Estadual (CND Estadual acompanhada da Certidão da Dívida Ativa Estadual), FGTS; INSS e licença de operação emitida pelo órgão ambiental competente (em caso de atividade industrial). No caso de pessoas físicas empreendedoras de atividade produtiva, basta o CPF, identidade e comprovante de residência. O requisito necessário, neste caso, é não estar inscrito em cadastros de inadimplentes.

Para pessoas físicas, o limite de empréstimo é R$ 5 mil, com taxas de juros de 12,25% ao ano e prazo de até 15 meses para o pagamento, sendo 3 meses de carência. Para pessoas jurídicas o limite sobe para R$ 50 mil, com juros entre 7,25% e 9,25%, e prazo de até 24 meses para pagar (com até 12 meses de carência).

Nenhum comentário: