quinta-feira, 2 de abril de 2009

Petrópolis recebe a III Rio Intertur – Feira Rio Interior de Turismo

Créditos à TurisRio

Petrópolis

O município de Petrópolis vai sediar nos dias 8 e 9 de maio a III Rio Intertur – Feira Rio Interior de Turismo. O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento do turismo no interior do estado do Rio de Janeiro e fomentar ações para o aumento do fluxo de turistas e a geração de novos negócios. Durante dois dias agentes de viagens, operadores de turismo e organizadores de eventos terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais, os atrativos turísticos e uma completa estrutura de serviços, que fazem do estado do Rio uma ótima opção para a realização de todas as atividades ligadas ao turismo.

Paralelo à feira acontece o Congresso Rio Interior de Turismo, onde serão disutidos temas importantes para o desenvolvimento do turismo no estado. A Rio Intertur teve um crescimento de 250% da primeira para a segunda edição. A expectativa é que este terceiro encontro atraia um maior número de visitantes, já que o Rio de Janeiro destaca-se no cenário nacional e internacional como um dos principais destinos turísticos.

Dentro da programação estão previstas ainda apresentações culturais, shows musicais e degustação de vários produtos típicos. O evento foi criado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro - FC&VB-RJ - em parceria com o Ministério do Turismo, a Companhia de Turismo do Estado de Rio de Janeiro (TurisRio) e entidades do setor de turismo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2522-4969 ou 2522-6942.

Nenhum comentário: