terça-feira, 14 de abril de 2009

Moradores da Rocinha rejeitam construção de muro ao redor da favela

Créditos à RJTV, texto Rio Notícias Agora



Rio de Janeiro, a cidade do progresso sem acompanhamento, a cidade mais bonita do mundo e menos amada, pelo menos é o que parece.

Eduardo Paes, prefeito do Rio na atualidade disse bem claro que não iria tolerar novas ocupações, e vejam, mais uma surgindo ali e aqui, se não está surgindo estão se espandindo, muito bom não acham? Pessoas que chegam e tomam conta do que não são delas ( não compram terreno ou apartamentos como eu e você) simplesmente invadem e fica por isso mesmo, ou ganham uma indenização e são removidos, ai invadem outro local e são indenizados de novo, um ponto positivo, eles ganham dinheiro, nosso dinheiro, sem trabalhar e estudar, só invadindo e invadindo, degradando o resto de Mata Atlântica que resta e nos proporcionando uma poluição visual incrível!

Até quando vamos aceitar isso? Mais uma vez vemos essa reportagem, reclamamos e fica por isso mesmo, 1 minuto de silêncio e o jogo continua, simplesmente inacreditável!

Um grande e ótima iniciativa foi a construção das Ecobarreiras (vulgarmente chamadas pelos leigos de muros), no momento é o único jeito de dar uma freada no crescimento da desordem e impedir a espansão das feridas urbanas. Não tem o porque ser contra as Ecobarreiras, só trazem benefício como proteger a Mata Atlântica, evitas as expansões das favelas e melhorar o controle do Estado sobre as comunidades. As Ecobarreiras só serão ruim para os que querem causar "bagunça" na cidade, os que querem ver os morros cobertos de barracos sem nenhuma estrutura e totalmente intoleráveis e a população que ama o Rio de Janeiro torce muito para as ecobarreiras darem certo!

Nenhum comentário: