segunda-feira, 13 de abril de 2009

Minc: projetos ambientais na Região dos Lagos receberão R$ 48 milhões

Créditos à Agência Rio de Notícias

São Pedro da Aldeia

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, confirmou a liberação de R$ 48 milhões para os municípios da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, que serão destinados a novos projetos e cursos de preservação ambiental. A declaração aconteceu durante a cerimônia de apresentação do plano de manejo da Área de Preservação Abiental (APA) de Massambaba, entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, e da formação do consórcio dos municípios para instalação de um aterro sanitário, na divisa de Araruama e Saquarema.

O ministro falou sobre os projetos já em andamento e os resultados obtidos, e garantiu a continuidade dos trabalhos de preservação de áreas de conservação e de despoluição da Lagoa de Araruama. “Os investimentos em projetos de conservação e recuperação do meio ambiente que estão em andamento aqui devem servir de modelo e serem replicados para o resto do país”, afirmou.

Minc comentou ainda que a medida é apenas o começo, que ainda há muito o que fazer em prol da preservação das dunas, dos manguezais, das lagoas e unidades de conservação da Região dos Lagos.

Nenhum comentário: