quinta-feira, 16 de abril de 2009

Marcia Lins fala sobre economia turística no Rio de Janeiro

Créditos à Mercado e Eventos

Rio de Janeiro

A Secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Marcia Lins, participou hoje de manhã (16/04) do workshop "Oportunidades de Investimentos e Desenvolvimento no Rio de Janeiro" durante o Fórum Econômico Mundial da América Latina, que acontece no Hotel Intercontinental. Em sua palestra sobre "Impactos de megaeventos internacionais na economia do Rio de Janeiro", Marcia Lins explicou que o turismo do Rio de Janeiro tem se destacado como um setor socioeconômico significativo para o Brasil e a América Latina.

O Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar entre as cidades mais visitadas pelo turista estrangeiro que vem ao país a lazer (31,5%), e em segundo lugar (22,3%) entre as cidades que mais recebem turistas estrangeiros a negócios, ficando atrás apenas de São Paulo (49,4%). Nos próximos cinco anos serão investidos 625 milhões de dólares na construção de reestruturação de 16 hotéis na cidade do Rio.

Outro dado importante é o fato de o Rio de Janeiro ser o estado que possui maior número de destinos indutores. A Secretária Marcia Lins ressaltou a importância da inclusão do segmento de negócios e eventos como prioridade do Ministério do Turismo, o que possibilitou o crescimento do setor.

"Essa ação consolida o país entre os dez destinos que mais recebem eventos internacionais no mundo. O Rio de Janeiro está entre as cidades que contribuíram para que, em 2007, o Brasil ocupasse o oitavo lugar no ranking da Internacional Congress and Convention Association (ICCA), ficando à frente de países historicamente fortes no setor como Áustria, Holanda, Austrália e Bélgica", concluiu a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: