sábado, 4 de abril de 2009

Lula defende Projeto Rio 2016 em Londres

Créditos ao site Rio 2016

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou mais uma vez seu entusiasmo com a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Nesta sexta-feira, dia 3, em visita ao Parque Olímpico dos Jogos de Londres 2012, Lula afirmou que está confiante com o projeto Rio 2016, pois a combinação entre tecnologia e belezas naturais credencia a cidade para receber o maior evento esportivo do planeta.

Na visita às instalações olímpicas de Londres, Lula esteve acompanhado do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Governador do Rio, Sérgio Cabral e do Prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Estou confiante de que o Rio vencerá essa disputa. Desde 1968, os Jogos Olímpicos não acontecem na América Latina. Países emergentes, como a China, não estão para trás e são capazes de organizar um evento deste tamanho com a máxima qualidade”, disse Lula.

Para o presidente, o legado dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 é um dos trunfos da candidatura brasileira. "O Rio nunca esteve tão perto de ganhar essa disputa. Temos condições para receber os Jogos Olímpicos e mostramos isso durante os Jogos Pan-americanos, considerados os melhores da história. Queremos fazer o mesmo com os Jogos Olímpicos e deixaremos um legado extraordinário para a cidade”, ressaltou Lula.

Nenhum comentário: