quarta-feira, 8 de abril de 2009

Estado anuncia revisão do zoneamento das APAs de Massambaba e da Serra da Sapiatiba

Créditos à SEA

Serra de Sapiatiba

Quando: Segunda-feira (13/04), a partir das 10h.

Onde: Hotel Escola Parque Araruama – Rua República da Argentina, nº. 502, Parque Hotel, Centro de Araruama.

O Ministro do Ambiente Carlos Minc, a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins Pereira, participam, nesta segunda-feira (13/04), às 10h, das Assembléias do Consórcio Intermunicipal e do Comitê de Bacia Lagos São João, em Araruama. Na ocasião, será anunciada a revisão do zoneamento das Áreas de Proteção Ambiental estaduais de Massambaba e Sapiatiba.

A reunião marcará também a apresentação do projeto de implantação do Aterro Sanitário Regional de Saquarema pela secretária Marilene Ramos e a assinatura dos seis primeiros contratos do Fundo de Boas práticas em Microbacias, que remunera produtores rurais locais por ações de recuperação e preservação ambiental.

Durante a assembléia, o presidente do Inea faz um balanço das intervenções do órgão em andamento na região, como o desassoreamento do Canal do Itajuru, as obras de recuperação da barragem de Juturnaíba e da barra franca de Saquarema, a demarcação da Faixa Marginal de Proteção da Lagoa de Araruama e entorno, entre outras.

O ingresso do município de Maricá no Consórcio e a eleição para presidente do Conselho de Associados e indicação do secretário executivo também estão na pauta do dia.

Nenhum comentário: