quarta-feira, 8 de abril de 2009

Eike Batista abraça a campanha Rio 2016

Créditos à Rio 2016

A candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 continua mobilizando os brasileiros. Nesta terça-feira, dia 7, foi a vez de o empresário Eike Batista abraçar o projeto ao fazer uma doação de R$ 10 milhões, recebida simbolicamente por integrantes da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio Guanabara e contou com a presença do Governador Sérgio Cabral; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do Prefeito Eduardo Paes; do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do presidente de honra da Fifa e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), João Havelange; e do presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

Eike Batista é presidente do Grupo EBX, holding que tem como bases as áreas de mineração e logística, e o brasileiro mais bem colocado na lista dos homens mais ricos do mundo feita pela revista Forbes (61º no geral). Para o empresário, os Jogos Rio 2016 tornarão o Rio de Janeiro uma cidade ainda mais maravilhosa. “Nas minhas empresas, as ações são baseadas em três pilares: disciplina, perseverança e paixão. E vi esses três itens refletidos no projeto Rio 2016. Por isso resolvemos apostar mais uma vez nesta cidade”, disse Eike Batista.

Para o presidente do Comitê Rio 2016, a iniciativa de Eike é uma prova de carinho para o Rio de Janeiro. “Quando conheceu o projeto, Eike não hesitou em contribuir. Estamos em um momento crucial da campanha, prestes a receber a visita do Comitê de Avaliação do COI, e mostramos que os brasileiros estão cada vez mais engajados. Vamos prestar contas de cada centavo desta contribuição, mostrar onde e como o dinheiro foi gasto”, ressaltou Nuzman.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, garantiu que o apoio ao esporte é um dos grandes objetivos nacionais. “Este será mais um bom investimento do empresário Eike Batista. O sucesso do projeto Rio 2016 está cada vez mais perto. Se o presidente Lula é ‘o cara’, como disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, então o Rio de Janeiro é ‘a cidade’. Os Jogos Rio 2016 podem coroar o grande momento que vive este país”, discursou Orlando Silva.

O governador Sérgio Cabral lembrou a vocação do Rio de Janeiro para receber grandes eventos esportivos, culturais e econômicos. “A iniciativa do Eike e a contribuição de outras empresas que já apóiam a candidatura dão a dimensão do que significa para o Brasil receber os Jogos Olímpicos de 2016. O Eike deu uma demonstração de compromisso com a coletividade”, elogiou o governador.

A boa recepção da candidatura Rio 2016 em eventos internacionais como a Sportaccord, nos Estados Unidos, e a Assembléia Geral dos Comitês Olímpicos da Oceania, na Nova Zelândia, foi lembrada pelo prefeito Eduardo Paes. “Acredito que nossas chances de vitória são cada vez maiores. O esporte tem a capacidade de mudar a história da juventude brasileira e, com esta ação, Eike Batista terá o reconhecimento e o agradecimento de todo o povo do Rio de Janeiro, disse Paes.

Nenhum comentário: