quarta-feira, 22 de abril de 2009

Detran tira de circulação 49 veículos irregulares na Ilha

Créditos à Detran

Ilha do Governador

Em operação de fiscalização realizada nesta quarta-feira (22/4) na Ilha do Governador, o Detran rebocou 49 veículos em situação irregular. Pela manhã, os agentes do órgão atuaram na Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara, e apreenderam 26 carros de passeio e um caminhão. À tarde, na Avenida Maestro Paulo e Silva, na Cacuia, outros 22 automóveis foram rebocados. A maioria estava com o licenciamento anual vencido por falta de pagamento do IPVA.

Dos carros apreendidos, pelo menos sete podem ser considerados de luxo, entre eles um Ford Ranger, um Dodge Dakota e um Citroën Xsara Picasso. Todos os 49 veículos foram encaminhados para o depósito do Detran em Caxias, de onde só serão liberados com multas e débitos devidamente pagos. Se não forem reavidos por seus proprietários em até 90 dias, os veículos vão a leilão.

O motorista que for flagrado dirigindo veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado comete uma infração de trânsito gravíssima. Além de ser multado em R$ 191,54 e receber sete pontos na carteira de habilitação, o condutor tem o veículo apreendido e encaminhado para um dos depósitos do Detran.

Nenhum comentário: