domingo, 19 de abril de 2009

Confiança na economia brasileira foi reafirmada durante Fórum Econômico

Créditos ao site Rio 2016

O Rio de Janeiro foi sede do World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial) da América Latina, entre os dias 14 e 16 de abril. Durante o encontro de chefes de estado, representantes de governos e líderes empresariais, a confiança na força da economia brasileira foi reafirmada. Anfitrião do encontro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a oportunidade para fazer campanha pela candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles acredita na força da economia brasileira. Segundo ele, a estabilidade econômica alcançada com as ações governamentais e a retomada do crescimento dos postos de trabalho em março, quando foram criadas 34.818 mil vagas, são sinais da recuperação da economia brasileira.

“O Brasil certamente será um dos destinos de investimentos no mundo na saída da crise. São poucos os países em que hoje já existem investidores para fazer investimento direto estrangeiro e também investimentos nacionais. Da mesma maneira que crescia forte antes da crise, o importante é que o Brasil saia da crise crescendo forte também”, disse Meirelles, após participar do Fórum Econômico Mundial na América Latina, que foi realizado no Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio.

Pouco antes de seu discurso de abertura, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, para a candidatura do Rio de Janeiro aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Uribe manifestou seu apoio: “É uma reivindicação muito justa”, afirmou o chefe de Estado colombiano. Outra mensagem de apoio à candidatura do Rio foi dada pelo fundador do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab. “O Rio é uma linda cidade que um dia será sede das Olimpíadas”, destacou.

Nenhum comentário: