quinta-feira, 16 de abril de 2009

Compra Rio promove rodada de negócios com oito hotéis associados ao SindRio

Créditos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Hotel Copacabana Palace

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, através do programa Compra Rio, abriu inscrições para rodada de negócios com 08 (oito) hotéis (Copacabana Rio Hotel, Copa Sul, Marina, OK, Mercure Ipanema, Mercure Arpoador, Regina e Othon) associados ao SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro - e micro e pequenas empresas do estado.

O encontro será realizado no dia 28 de abril, das 9h às 18h, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (Rua da Calendária 9, Centro). Os interessados poderão fazer a inscrição nos sites da secretaria e do Sebrae/RJ até o dia 22 de abril. A rodada de negócio é uma parceria da Sedeis com o Sebrae/RJ, a Fecomércio, a Firjan, a Associação Comercial do Rio de Janeiro e a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro.

A demanda dos hotéis prevê aquisição de alimentos e bebidas (como achocolatados, água de coco e mineral, alimentos em geral, bebidas alcoólicas e artesanais, biscoito em geral, carnes, chocolatados, embutidos, frango, frios em geral, pastas, refrigerantes, sucos pasteurizados e produtos naturais em geral); produtos em geral (aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, componentes diversos elétricos e eletrônicos, conexão metálica para tubulação, conversores elétricos, copos em geral, disjuntores, equipamentos de combate a incêndio, equipamentos de limpeza, microfones e altofalantes, kit de banheiros e costura, projetores, pasta de dente, papelaria, talheres, uniformes entre outros); grupos de serviços (aquecimento solar, cursos e treinamentos na área hoteleira, locação de ônibus com motorista pra transporte de funcionários e hóspedes, obras civis, serviço de manutenção e reparo, serviço de impressão, serviços de lavagem de cadeiras e pisos, serviço de reparo elétrico e troca de lâmpadas, serviço de segurança, vigia e vigilância; gráficos em geral;logísticos e informática).

A rodada de negócios funciona como alavanca para a economia do estado, por meio de negócios entre micro e pequenas empresas e o departamento de compras de companhias âncoras, com interesses afins ou complementares. O objetivo é aumentar o volume de compras e de fornecedores do estado proporcionando interação entre as empresas.

Nos últimos dois anos (2007/2008), foram realizadas 12 rodadas de negócios, com empresas de diversos segmentos, movimentando cerca de R$ 100 milhões. Em março de 2009, o Compra Rio realizou uma rodada de negócios com a Light que mobilizou 220 empresários fluminenses.

Programa Compra Rio


Inscrição: www.desenvolvimento.rj.gov.br ; www.sebraerj.com.br


Informações para fornecedores sobre a Rodada de Negócios: e-mail sandra@sebraerj.com.br.


Rodada de Negócios


Local: Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Rua da Candelária, n°9 – Centro.


Data: 28 de Abril de 2009


Horário: 9h às 18h

Nenhum comentário: