quinta-feira, 9 de abril de 2009

Art Mundi acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro

Créditos à Mercado e Eventos

Rio de Janeiro

A Art Mundi, principal feira mundial de artesanato, acontece em sua 1° edição no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 26 de abril, no Pavilhão 3 do RioCentro. A feira consolida-se como uma atração turística, reunindo um público heterogêneo, que inclui desde profissionais de arquitetura, moda e design, a pessoas interessadas em arte e artesanato de design exclusivo.

De acordo com a Diretriz Empreendimentos, empresa organizadora do evento, a Art Mundi RJ já tem confirmado a presença de artesãos de 22 países, de quatro continentes, além de nove Estados Brasileiros. Os países que já confirmaram sua presença são: Japão, Indonésia, Tunísia, Índia, Tanzânia, Quênia, Rússia, Turquia, Síria, Egito, Peru, Uruguai, Paquistão, Guatemala, Senegal, Uganda, Gana, África do Sul, Equador, Argentina e México.

A cada edição cresce o número de países e estados expositores, assim como o volume de visitantes e de negócios gerados no evento. No ano passado mais de 50 mil itens para todos os gostos e bolsos fizeram com que o movimento de negócios superasse as expectativas.

Nenhum comentário: