quinta-feira, 16 de abril de 2009

AquaRio estuda ter um Urso Polar em exposição

Créditos à Portal Fator Brasil

AguaRio

Além dos inúmeros animais reais e virtuais que estarão expostos no Aquário Marinho do Rio de Janeiro - AquaRio, como os pinguins, representantes do Polo Sul, o AquaRio está avaliando a possibilidade de ter também em exposição um grande representante do Polo Norte: o Urso Polar.

Segundo o diretor-presidente do AquaRio, Marcelo Szpilman, o objetivo é abrigar um ou dois exemplares desse magnífico animal seria participar da campanha mundial de preservação dessa espécie, seriamente ameaçada pelo aquecimento global. Além de atuar como depositário da biodiversidade do Planeta, sua exposição no AquaRio teria o importante papel educador de desmitificação e aproximação do público.

“A propósito … O Urso Polar foi símbolo do antigo frigorífico que funcionava no prédio da Cibrazem, na Zona Portuária da cidade, onde o AquaRio será construído, tendo inclusive um destacado ornato decorativo* reproduzindo o animal na fachada que será preservada e restaurada”, informa Szpilman.

AquaRio, um novo ícone para o Rio de Janeiro: com este lema, busca trazer mais lazer, entretenimento, cultura, educação, preservação, conservação, pesquisa, reurbanização e turismo em um só local.

“O AquaRio será o maior Aquário Marinho da América Latina, com 27 mil metros quadrados de área construída, 5,4 milhões de litros de água e 12 mil animais de 400 espécies diferentes em exposição. Um equipamento Moderno e Multi-funcional, com Aquário REAL, Aquário VIRTUAL, Museu de Ciências, Centro de Pesquisa Científica, Centro de Educação Ambiental e Centro de Recuperação da Fauna Marinha”, conclui Marcelo Szpilman. | Mais informações e contatos [ www.aqua-rio.org.br ]

Veja o vídeo sobre o AguaRio http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=u5GjwFwEsEQ

Um comentário:

Andrea disse...

prisão de animais. Este senhor deveria ir para natureza e ajudar a preserva-la e não querer confinar animais!!!!!!