quarta-feira, 22 de abril de 2009

Abertura de mostra de designers do Rio reúne autoridades em Milão

Créditos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Rio de Janeiro

Cerca de 350 pessoas prestigiaram a abertura para convidados da exposição Rio + Design Milão 2009, no Salone Internazionale del Mobile 2009, em Milão, na Itália, nesta terça-feira (21/4). A abertura da mostra foi realizada com um coquetel em homenagem ao cônsul brasileiro em Milão, embaixador Luiz Henrique Pereira da Fonseca. A reverência foi oferecida pelo Governo do Estado e pelo CasaShopping.

Presente à homenagem ao cônsul brasileiro em Milão, a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Angela Procópio, destaca o êxito do evento.

- A inauguração foi um sucesso. Havia designers e arquitetos de diversos países. Há um grande interesse do público italiano e de outros países pela nossa exposição – acrescenta Dulce.

Também participaram da homenagem ao cônsul brasileiro em Milão o empreendedor do CasaShopping, Luiz Paulo Marcolini, e o diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Sérgio Malta.

Aberto ao público nesta quarta-feira (22/4), o Salone Internazionale del Mobile é um dos eventos mais importantes do setor moveleiro mundial.

Esta é a primeira vez que o Rio participa do Salone Internazionale del Mobile. A exposição Rio + Design Milão 2009 foi organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com o Sebrae/RJ, a Câmara de Comércio e Indústria de Milão, o CasaShopping e a TAM.

Na exposição, participam designers cariocas renomados, como Guto Indio da Costa, Sérgio Rodrigues, Mendes Hirth, Fred Gelly, Jaakko Tamela, Antônio Bernardo, Claudia Moreira Salles, Taciana de Abreu e Silva, Marcela Albuquerque, Carlos Simas, Marcos Oliva, Thiago Maia, Carlos Alcantarino, Fernando Jaeger, Angela Carvalho, TT Leal, Gilson Martins e Maria Helena Torres. A seleção dos nomes e das peças foi feita por membros do Conselho Consultivo de Design - do programa Rio é Design, da Sedeis. O salão está sendo realizado no espaço Porticato, no Palazzo Affari ai Giureconsulti, ao lado do Duomo, na Piazza Mercanti. O evento termina na próxima segunda-feira (27/4).

Nenhum comentário: