sábado, 7 de março de 2009

Simply Red agita famosos em show no Rio de Janeiro

Créditos ao Terra Música

A pontualidade britânica foi deixada de lado e o jeitinho brasileiro entrou em cena no único show da turnê The Greatest Hits Tour dos ingleses do Simply Red, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

A apresentação estava marcada para começar às 21h30, mas devido ao trânsito lento nas proximidades do Citibank Hall Rio de Janeiro, os músicos subiram ao palco poucos minutos depois das 22h para felicidade de quem estava preso no congestionamento. Aqueles que não desistiram aproveitaram para acompanhar a disposição de Mick Hucknall e companhia. Bem à vontade, ele arriscou algumas poucas palavras em português e conseguiu contagiar a todos.

A casa ficou lotada, tanto na pista, o setor mais popular, quanto nas poltronas e camarotes. Entre os convidados vips estavam Juliana Paes, Murilo Benício, Patrícia Pillar, Cleo Pires e Ricardo Pereira. A protagonista da novela global Caminho das Índias chegou ao local de mãos dadas com o marido, Carlos Eduardo Baptista, e aproveitou para brincar com Benício antes da banda começar a tocar.

Logo no início do show, após a primeira música, Mick agradeceu a todos com um "Obrigado" carregado de sotaque inglês, para delírio dos presentes. "Legal estar aqui. Obrigado, pessoal. Estou muito feliz por terem vindo", agradeceu em seguida o simpático fundador do Simply Red, enquanto a platéia aproveitava o momento para fotografá-lo com câmeras digitais e celulares.

Românticas, as músicas cantadas entre o início e a metade da apresentação eram ideais para os casais dançarem mais juntos. Não faltaram beijos apimentados e longos abraços. "Gostamos do ritmo da banda. É ótimo para dançar o tempo todo. Gostaria de destacar a voz do Mick, que ao vivo é idêntica ao CD", disse Alessandro Thiers, 34 anos, que estava acompanhado da namorada Tatiana Nogueira, 29.

Em um dos pontos altos do show, durante Home, o público cantou em coro, reverenciando, em especial, o solo de guitarra de Kenji Suziki, um dos mais animados músicos do Simply Red. No saxofone, Ian Kirkham fez bonito em um solo na música Thrill Me, sendo saudado por Mick.

A casa voltou a balançar na seqüência Stars, Come To My Aid, The Right Thing e Sunrise. Ninguém ficou parado, nem de boca fechada. Antes de cantar Stars, Mick olhou para o alto, em uma alusão bem-humorada ao céu, como se estivesse tentando avistar as estrelas. Enquanto isso, Kenji Suzuki pediu para o público levantar os braços e bater palmas. "Gosto da banda desde a década de 70 por causa da variedade entre o pop e o romântico", explicou Luis Nogueira, 53 anos.

Perto do final da apresentação, em Something Got Me Started, mais uma vez, o guitarrista entrou em cena para pedir palmas. O público, que a esta altura já estava aquecido, acatou a Kenji, deixando o show com um jeito especial. "Esta é a primeira vez que vimos de perto o show deles. Foi maravilhoso. Temos um DVD do Simply Red, gravado em Londres, e percebemos a diferença entre o público brasileiro e o europeu. Aqui é mais quente. E o Mick entrou no clima de corpo e alma em cada música", aprovou Ana Maria Souza, 46 anos, que foi ao show acompanhada do marido José Luis Della, 48, e da filha Beatriz, 17.

Depois de cantar as 18 músicas previstas no repertório, Mick recolheu o paletó que havia deixado em um canto do palco após a segunda canção e acenou, se despedindo da platéia. No entanto, voltou para mais duas músicas: Fairground e Money´s Tôo Tight To Mention, esta última muito bem cantada por todos. Já havia se passado quase uma hora e meia de apresentação, o palco voltava a ficar escuro e vazio.

Algumas pessoas deixavam a casa, quando Mick entoou If You Don´t Know Me By Now para encerrar com chave de ouro. "Esta noite vocês foram incríveis", agradeceu o vocalista do Simply Red. "Acompanho o Simply Red há 15 anos e a minha música favorita é justamente essa última que foi cantada", tietou Celina Dias, 79 anos.

O Simply Red se despede do Brasil e parte rumo aos Estados Unidos para seguir comemorando 25 anos de carreira.

Veja o set list do show:
It´s Only Love
A New Flame
Your Mirror
Never Never Love
Home
For Your Babies
Holding Back the Years
You Make Me Feel Brand New
Night Nurse
The Air That I Breathe
Go Now
Fake
Thrill Me
Stars
Come To My Aid
The Right Thing
Sunrise
Something Got Me Started
Fairground
Money´s Too Tight To Mention
If You Don´t Know Me By Now

Nenhum comentário: