sexta-feira, 27 de março de 2009

Rio de Janeiro é escolhido para sediar Campeonato Mundial

Créditos à Gazeta Esportiva.Net

Rio de Janeiro

O Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ) foi escolhido para receber a edição de 2010 do Campeonato Mundial da Classe Star, organizado pela International Star Class Yacht Racing Association (ISCYRA). Com isso, o Brasil sediará pela quarta vez este evento internacional.

O lançamento oficial do evento ocorrerá na próxima terça-feira, e contará com a presença de convidados ilustres, como os velejadores Torben Grael, Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Bruno Prada, além do espanhol Roberto Chuny Bermudez. Entre dirigentes, estão confirmados Gastão Brun, vice-presidente da sede latina da ISCYRA, Carlos Martins, presidente da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e Hélio Lira, comodoro do Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ).

Vale lembrar que o Brasil tem obtido bons resultados na modalidade Star nos últimos anos. Robert Scheidt, que já havia conquistado muitos títulos pela classe Laser, decidiu se juntar a Bruno Prada para competir na classe Laser nas Olimpíadas de Pequim em 2008, obtendo a medalha de prata em território chinês.

Nenhum comentário: