sexta-feira, 13 de março de 2009

Rio 2016 participa da abertura de nova sede da OCA e inauguração do Congresso Esportivo da entidade

Créditos à Rio 2016

O secretário geral do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Roberto Osório, participou nesta quinta-feira, dia 12, da inauguração da nova sede do Conselho Olímpico da Ásia (OCA – sigla em inglês) e do Congresso Esportivo da entidade.

O secretário geral foi ao Kuwait acompanhado do diretor de Relações Internacionais do Comitê Rio 2016, Mário Cilenti, para ouvir e aprender sobre o desenvolvimento do esporte na Ásia, com o sucesso dos Comitês Olímpicos da Asiáticos nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Pequim 2008.

“A realização deste evento no Kuwait, a capital do esporte na Ásia, é uma excelente oportunidade para observarmos o crescimento do esporte na região. A notável conquista de 212 medalhas por 19 Comitês Olímpicos Nacionais nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 demonstra o progresso e a força dos esportes olímpicos na Ásia. Nós estamos aqui para ouvir e aprender com essa experiência, com o objetivo de reforçar a candidatura Rio 2016 e fortalecer nosso relacionamento com o dirigentes esportivos da Ásia”, disse Carlos Roberto Osório.

Olympia, a nova sede da OCA na cidade do Kuwait, foi inaugurada pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em cerimônia da qual participaram o presidente da OCA, Sheikh Ahmad Al-Fahad Al-Sabah, e o diretor geral da entidade, General Husain Al-Musallam, além de cerca de 300 delegados do Movimento Olímpico, incluindo membros do COI, 45 Comitês Olímpicos Internacionais, de Federações Internacionais e vários representantes de governos de países da Ásia.

Em seu discurso, o Sheikh Ahmad Al-Fahad Al-Sabah destacou que o Congresso foi uma oportunidade para todos os dirigentes esportivos da Ásia trocarem opiniões sobre temas como o esporte dentro do Movimento Olímpico, meio ambiente, anti-doping, esporte-sociedade e esporte e paz.

Nenhum comentário: