sexta-feira, 13 de março de 2009

Governador e prefeito do Rio de Janeiro apresentaram Projeto Rio 2016 ao Príncipe de Gales

Créditos à Rio 2016

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentaram hoje o projeto de candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 ao Príncipe de Gales durante sua visita oficial ao Brasil.

O Príncipe de Gales está no país para uma visita de quatro dias, que inclui um discurso sobre mudanças climáticas para autoridades governamentais. O príncipe já se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversou sobre vários temas como meio ambiente e incentivo ao desenvolvimento sustentável no país, além de falarem sobre as candidaturas de ambos os países para sediar grandes eventos esportivos na próxima década.

O Príncipe Charles encontrou o governador e o prefeito no Palácio do Itamaraty, no centro da cidade, para conhecer mais sobre o Projeto Rio 2016. Durante o encontro, Sérgio Cabral, um grande entusiasta da candidatura, presenteou o príncipe com o Sumário Executivo da candidatura e explicou os planos da cidade para os Jogos.

“Estou honrado de encontrar o Príncipe Charles hoje e mostrar a ele mais sobre a candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016. Todos os níveis de governo do Brasil apoiam a candidatura do Rio de Janeiro, que tem o potencial de inspirar mais de 65 milhões de jovens no país e mais de 180 milhões de jovens em toda a América do sul. Nós sentimos que todo esse legado em potencial para milhões de jovens no nosso continente vai de encontro à visão dos Jogos de Londres 2012”, disse o governador.
O Príncipe de Gales ficou muito interessado na instalação para as competições de Vela e perguntou como a Praia de Copacabana seria usada durante os Jogos ( a área receberá as competições de triatlo, vôlei de praia e maratona aquática).

“Como estamos na fase final da corrida, nós queremos aprender com a campanha de sucesso de Londres e a poderosa mensagem que ressonou para a Família Olímpica. A mensagem do Rio para a Família Olímpica carrega o potencial para um decisão histórica de trazer os Jogos para a América do Sul pela primeira vez e ajudar o Movimento Olímpico a alcançar um novo e diversificado público de campeões em potencial. Foi um grande prazer debater este assunto com o Príncipe de Gales durante sua visita.

Nossa candidatura é motivada pela paixão de unir o poder do esporte olímpico e paraolímpico com o espírito de celebração do Rio de Janeiro e contribuir para alcançar nossos objetivos de desenvolvimento humano e social através do esporte. Nós estamos determinados e focados. O Rio está pronto”, afirmou Cabral.

O Príncipe de Gales está viajando em companhia da Duquesa de Cornuália em um tour de 10 dias pela América do Sul, com o assunto mudanças climáticas no topo da agenda. Seu itinerário inclui paradas no Chile, Brasil e Equador.

Nenhum comentário: