terça-feira, 10 de março de 2009

Paes anuncia demolição do Terminal Rodoviário da Pavuna

Créditos à Agência Rio de Notícias

Rodoviária da Pavuna

Toda a área do Terminal Rodoviário Mario da Costa e Souza, na Pavuna, foi desapropriada pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes na manhã desta terça-feira (10). Esse ato é o primeiro passo para a demolição de toda a estrutura, que dará lugar a uma obra de requalificação da área central do bairro.

O Prefeito afirmou que o espaço não tem utilidade como ponto de integração, servindo apenas como ponto final de ônibus. “É apenas um ponto de degradação, malcuidado e maltratado”, contou Paes, que considerou “um escândalo” as condições de manutenção do terminal.

Ele explicou que ainda está em discussão o melhor projeto para aproveitar o espaço, que segundo o secretário de Obras não será “apenas um novo terminal, mas um novo conceito para a região”. Entre as mudanças está nos planos da Prefeitura um espaço para abrigar, de maneira ordenada, os ambulantes que atualmente ocupam as calçadas do bairro.

Por conta disso, também está em análise a proposta para desapropriar o terreno de um supermercado para ampliar a área a ser reurbanizada.

"Mas isso tudo depende de custos. Pedi para avaliarem os custos daquele edifício-garagem e do terreno atrás, para fazer um grande investimento aqui para abrir toda a região", comentou o Prefeito.

Nenhum comentário: