sexta-feira, 13 de março de 2009

Congresso de Compras será realizado no Centro Cultural Light

Créditos à Agência Rio de Notícias

Centro Cultural Light

A Light sediará o 2º Congresso Internacional de Compras que será realizado nos dias 17 e 18 de março, no Centro Cultural da empresa. Durante o Congresso, os participantes poderão obter informações diversas, trocar experiências, conhecer os avanços, as oportunidades e os desafios deste mercado assim como compartilhar visões sobre a crise mundial mostrando a importância do setor para as empresas neste momento de instabilidade econômica global.

Para Nelson Monteiro, superintendente de Aquisição, Logística e Qualidade de Fornecedores da Light e diretor do Conselho Brasileiro de Executivos de Compras (CBEC), o 2º Congresso Internacional vai elevar a mobilização em torno de um tema atual, que é a área de Compras colaborando na inovação das empresas.

"Além disso, o evento é importante para que os participantes tenham a oportunidade de olhar o cenário internacional sobre diversas perspectivas e tendências assim como para o público presente conhecer um
pouco mais das ações da Light e seu compromisso com o desenvolvimento sócio-econômico do estado", ressalta executivo. O superintendente vai apresentar o case "Sustentabilidade na Cadeia Integrada da Light".

Entre os palestrantes brasileiros estão Celso Mandel, diretor de Compras da IBM Brasil e que vai mostrar as "Iniciativas de Compras para Suportar a IBM"; Fabio Luis Peres Miguel, doutor em Economia pela UFRJ e coordenador de Custos Mercosul Peugeot Citroen, que fará a palestra sobre os "Efeitos da Crise na Indústria Automobilística e a Resposta da Área de Compras" e Carlos Bauke, gerente de Gestão e Demanda de Gastos do Grupo Santander Brasil, que apresentará "Strategic Procurement: A atuação da área de compras como
suporte à alta direção para tomada de decisão".

Além disso, o Congresso contará com especialistas da Inglaterra, Espanha, Canadá, China, Suécia e Argentina.

Nenhum comentário: