segunda-feira, 23 de março de 2009

Comércio do Rio quer crescer na Páscoa

Créditos à Agência Rio de Notícias

Rio de Janeiro

Animado com a diversificação da troca de presentes na Páscoa, além do chocolate, observada nos últimos anos, o comércio do rio passou a investir forte na data - que pode se transformar em um novo Dia dos Namorados - e estima vendas 7% maiores do que no ano passado.

É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDL-Rio, que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos (especialmente bichos de pelúcia), Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Jóias e Bijuteria, Eletrodomésticos, Utensílios para o Lar, Telefonia Celular e CD.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, limitada até a alguns anos à troca de ovos de chocolate, o comércio está apostando na Páscoa como um novo filão, oferecendo outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.

Segundo a pesquisa os lojistas estão preparados para atender a demanda: 78,1% acreditam em vendas maiores do que o ano passado; 37,5% aumentaram a variedade de mercadorias; e 9,4% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.

Como instrumentos para aumentar as vendas, apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

Os lojistas estimam também que o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 50,00 e que os clientes deverão utilizar o cartão, dinheiro e cheque pré-datado como forma de pagamento.

Nenhum comentário: