segunda-feira, 23 de março de 2009

Alerj discute meio ambiente da Região dos Lagos

Créditos à Agência Rio de Notícias

ALERJ

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promoverá uma audiência pública nesta segunda-feira (23), às 11h, em busca de soluções para os problemas ambientais da Região dos Lagos.

Durante vistorias em cidades como Cabo Frio, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo em 2008 e 2009, membros da comissão detectaram uma série de irregularidades, tais como construções erguidas ilegalmente, esgoto a céu aberto, assoreamento indevido de lagos e rios e construção de casas em faixas marginais de proteção.

Os prefeitos destes municípios e representantes da Secretaria de Estado do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram convidados para a reunião.

O presidente da comissão, deputado André do PV, também fez questão de enfatizar a importância da presença de donos de resorts no encontro.

"Será fundamental o encontro dos empresários com entidades ambientalistas, pois, só assim, poderemos debater os problemas e cobrar o cumprimento de leis que não estão sendo respeitadas", ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: