segunda-feira, 9 de março de 2009

Choque de ordem flagra diversas irregularidades no Aterro do Flamengo

Créditos ao RJTV

Bom Dia Rio 09/03/2009



RJTV 1ª edição 09/03/2009

Aterro do Flamengo passa por operação Choque de Ordem


Quase 60 pessoas participaram da operação que percorreu o Aterro do Flamengo. Vendedores ambulantes receberam orientações e tiveram que apresentar as licenças de trabalho.

Um quiosque foi interditado, porque estava sem documentação. O proprietário é um homem que se identificou como guarda municipal licenciado. “Eu sou proprietário, não posso ter outro tipo de comércio, outra profissão?”, questionou José Inaldo Silva.

Segundo a Secretaria de Ordem Pública, um funcionário público não poderia ser dono do local. José Inaldo também teve que explicar por que transformou um banheiro público em depósito. Até o cachorro dele estava preso lá dentro.

Segundo o secretário, a Comlurb deverá ficar responsável pelo lugar. Em outro ponto da praia, uma família foi orientada a suspender o churrasco que fazia. Os fiscais informaram que é proibido cozinhar na rua.

“Se é ordem, perfeito, vamos seguir”, concordou um dos homens que participavam do churrasco.

Nos jardins do Museu de Arte Moderna, os agentes encontraram vários moradores de rua. Seis estavam com pendências na Justiça e acabaram detidos.

“Nossa ideia é aos domingos fazer sempre uma ação em alguma área de lazer, até para dar o tom aos órgãos de fiscalização e à Guarda Municipal do que queremos em cada espaço desse, para que as pessoas possam frequentar aos domingos esses espaços e eles sejam efetivamente da população que aos domingos vem fazer seu lazer”, afirmou Rodrigo Bethlem, secretário de Ordem Pública.

A Guarda Municipal informou que o dono do quiosque mostrado na reportagem não faz mais parte da corporação. Segundo a Guarda, ele foi demitido em 2006, porque foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.

E as operações Choque de Ordem da prefeitura estão sendo feitas esta semana nos bairros da Zona Norte.

Nenhum comentário: