terça-feira, 17 de março de 2009

Barack Obama quer conhecer as praias do Rio de Janeiro

Créditos à Rio 2016

Praia de Copacabana

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que gostaria de conhecer as praias do Rio de Janeiro. Criado no Havaí, a meca do surf mundial, Obama deve vir em breve ao Brasil. "Por ser alguém que cresceu no Havaí, sinto que seria muito importante pelo menos ir ao Rio, onde acredito que as praias são muito bonitas," disse o presidente, durante encontro no último sábado com o presidente Lula, na Casa Branca, nos Estados Unidos.

Como a maioria dos turistas que vêm à cidade, o presidente dos Estados Unidos deve conhecer a Praia de Copacabana. Por sua beleza incomparável e fama internacional, ela é a eleita da maioria dos visitantes para o primeiro mergulho. Com seus mais de quatro quilômetros de extensão, a praia possui uma vista incrível com o Pão de Açúcar e o Forte de Copacabana emoldurando o mar. No Projeto Rio 2016, o local receberá competições de triatlo, vôlei de praia e maratona aquática. A tradição de abrigar atividades esportivas vem de longa data. Hoje, a praia funciona como uma academia a céu aberto, aonde o carioca vai para jogar futebol, frescobol, correr, andar de bicicleta e, claro, jogar vôlei de praia.

A vizinha Praia de Ipanema também é muito popular entre os cariocas e as pessoas que visitam o Rio de Janeiro. O local atrai muitos jovens em busca de diversão e exercício físico. A maior praia do Rio fica na da Barra da Tijuca. São 18 Kms de faixa de areia e ondas perfeitas para a prática do surfe. No começo da praia, com águas mais calmas, muitas pessoas praticam o kitesurfe. De acordo com o projeto de candidatura para receber os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, o bairro receberá competições de diversas modalidades esportivas, além de abrigar a Vila Olímpica e os Centros de Mídia.

Nenhum comentário: