
O Comitê de Candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 apresentou nesta quinta-feira, dia 19, o Dossiê de Candidatura ao Comitê Paraolímpico Internacional (IPC). O Secretário Geral do Comitê Rio 2016, Carlos Roberto Osório, foi recebido na sede do IPC, em Bonn, na Alemanha, pelo Diretor Executivo, Xavier Gonzalez, e pelo Diretor de Esportes, David Grevemberg.
Um dos 17 capítulos do Dossiê de Candidatura – exigência do Comitê Olímpico Internacional a todas as cidades candidatas – é dedicado aos Jogos Paraolímpicos. “O Comitê Rio 2016 e os três níveis de Governo estão comprometidos em aprofundar a parceria com o Movimento Paraolímpico e criar um legado para o Brasil e para o mundo”, explicou Carlos Roberto Osório.
O Diretor Executivo do IPC garantiu que a entidade vai analisar todos os detalhes da proposta do Rio de Janeiro para os Jogos Paraolímpicos. “Há muito tempo o Rio e o Brasil têm uma forte relação com o Movimento Paraolímpico. Isso ficou claro com a excepcional organização dos Jogos Parapan-americanos, em 2007”, disse Xavier Gonzalez.
A Vila Paraolímpica do projeto Rio 2016 será um ambiente completamente inclusivo e acessível, com as mesmas atrações da Vila Olímpica, como os bares e lojas da “Rua Carioca”. “A primeira vez que os Jogos Parapan-americanos foram realizados com a mesma estrutura dos Jogos Pan-americanos foi em 2007, no Rio de Janeiro. Queremos aproveitar essa experiência de sucesso para desenvolver ainda mais o Movimento Paraolímpico no Brasil e na América do Sul. O Centro Olímpico de Treinamento também será um legado importante para o desenvolvimento do esporte paraolímpico”, disse Carlos Roberto Osório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário