domingo, 15 de fevereiro de 2009

Estado vai licitar as obras do Parque da Bossa Nova em março

Créditos à Guedes de Freitas

Parque da Bossa Nova

O governo do estado vai realizar a licitação das obras de implantação do Parque da Bossa Nova, no Leblon, Zona Sul do Rio, no início de março. Ontem, o arquiteto e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, entregou o projeto à Secretaria de Obras. A informação é do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, durante a inauguração da reforma da Elevatória de Esgotos do Leblon, na manhã desta sexta-feira.

– O parque vai ficar belíssimo e vai complementar a paisagem da Zona Sul que é uma das jóias do Rio de Janeiro – apostou o vice-governador.

O Parque da Bossa Nova será instalado na área onde atualmente está o 23º Batalhão de Polícia Militar. No espaço, funcionarão quatro teatros, um museu e um restaurante. Os consultores do projeto serão os jornalistas Nelson Motta e Ruy Castro.

O governador Sérgio Cabral, quando da assinatura do decreto para a criação do parque, em outubro do ano passado, no Palácio Guanabara, dissera que Pezão foi quem sugeriu fzer um parque nesta área, cobiçada pelo mercado imobiliário devido à excelente localização. Mais tarde, Lerner deu a idéia de transformar o projeto do parque numa homenagem à Bossa Nova, um movimento musical que completou 50 anos e divulgou a imagem da cidade no mundo todo.

- No fim deste ano, vamos entregar este presente à cidade. Tenho certeza de que será um dos lugares mais visitados do mundo. O projeto está destinado ao sucesso – previu Pezão.

Orçadas em R$ 25 milhões, as obras serão financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O 23º BPM continuará na região, ocupando um prédio de dois andares e uma área de seis mil metros.

Nenhum comentário: