sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Rio de Janeiro recebe evento do circuito mundial e Ângela Park é destaque na competição

Créditos à Final Sports

Itanhangá Golf Club

O Brasil vai começar a temporada 2009 com um belo presente na área esportiva. Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, recebe o HSBC LPGA Brasil Cup 2009, torneio em 36 buracos, que reunirá algumas das principais jogadoras do ranking mundial de golfe. Primeira cidade da América do Sul a sediar um evento da Associação Profissional de Golfe Feminino (LPGA), o Rio de Janeiro terá o privilégio, ainda, de receber a brasileira Ângela Park, que pela primeira vez em sua carreira participará de uma competição oficial no país. Ângela, que é paranaense, em dois anos no Circuito já acumulou 1,7 milhão de dólares em prêmios, marca que nenhuma outra atleta brasileira atingiu até hoje.

A carioca Maria Cândida Hannemann também está confirmada na competição. Ângela e Maria Cândida ocupam, respectivamente, o 17º e o 138º lugar no ranking da LPGA.

A coreana Eun-Hee-Ji, 15ª do ranking, e a americana Laura Diaz, 20ª, formam, com Ângela Park, o trio de jogadoras que se encontram entre as 20 melhores do mundo. Além delas, estão relacionadas para o torneio a inglesa Karen Stupples (23ª); as americanas Christina Kim (27ª), Leta Lindley (39ª), Kristy McPherson (47ª), Allison Fouch (50ª) e Jill McGill (62ª); a escocesa Catriona Matthew (41ª); as suecas Louise Friberg (48ª) e Carin Koch (54ª) e a coreana Jimin Kang (51ª). Para completar a lista de 15 jogadoras, a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) indicou a paranaense Patrícia Carvalho, de 23 anos, número 1 do ranking brasileiro de golfe feminino amador.

O HSBC LPGA Brasil Cup terá dois dias de disputas. No dia 23, antecedendo o evento, acontece o Torneio Pro AM, reunindo jogadoras, convidados e celebridades. O golfe, que tem mais de 30 milhões de praticantes apenas nos Estados Unidos e está entre os cinco esportes com maior movimentação econômica no mundo. O primeiro evento do LPGA no Brasil terá a premiação de 500 mil dólares, a maior da história do golfe brasileiro.

"O HSBC LPGA Brasil Cup será uma excelente oportunidade para que os amantes brasileiros da modalidade conheçam seus ídolos de perto. A Ângela Park e a Cândida Hannemann têm representado muito bem o Brasil no Circuito e estamos felizes por poder visitar o país dessas duas atletas de destaque do golfe mundial", disse Mike Nichols, Vice-Presidente de Competições da LPGA.

"Estou muito empolgada em receber as melhores jogadoras do mundo no Brasil", comentou Ângela Park.

"Será um grande evento e também uma oportunidade de divulgar a modalidade no país, principalmente o golfe feminino", acrescentou a jogadora, que, até então, só havia se apresentado no Brasil em torneios de exibição.

Nenhum comentário: