O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, afirmou nesta quarta-feira (14/1) que o Governo do Estado está trabalhando em conjunto com a concessionária Opportrans, com a Prefeitura do Rio e com o governo federal para que o projeto da Linha 4 do metrô, que liga a Barra da Tijuca à Zona Sul do Rio, saia do papel ainda este ano. Os recursos para a obra virão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade, do governo federal, que vai repassar R$ 4,7 bilhões ao Estado do Rio.
- O governador Sérgio Cabral determinou que o secretário de Transportes, Julio Lopes, tire o projeto do papel ainda esse ano. Esta obra vai ser muito importante, principalmente para a população da Barra da Tijuca – afirmou.
Pezão disse, ainda, que o repasse de recursos do PAC Mobilidade é fundamental para que o Rio de Janeiro tenha mais chances de competir com outras cidades candidatas a sediar as Olimpíadas de 2016. Ele ressaltou também a necessidade de parcerias entre os setores público e privado na concretização de grandes obras.
- Nesse momento de crise mundial é preciso somar forças, e essa é a principal característica do governo Sérgio Cabral. Grandes obras devem ser feitas em conjunto com as três esferas de governo, federal, estadual e municipal, além da iniciativa privada – disse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário